domingo, 14 de novembro de 2010

As nossas quadras sobre o magusto

Todo o dia a apanhar chuva
Coitado do vendedor
Mas à beira das castanhas
Fica cheio de calor.
Cristiano

Estão quentinhas e boas
As castanhas que eu assei
Vou juntá-las ao magusto
Que para a escola levei.
Tiago Prioste

Em Novembro fazemos o magusto
Para as castanhas assar
Cantamos e bailamos
E depois a fogueira vamos saltar.
Afonso

No São Martinho
Fazemos o magusto
Comemos as castanhas
Debaixo do arbusto.
Tiago Neves

Já chegou o São Martinho
Castanhas vamos assar
Para fazer o magusto
E a fogueira saltar.

São Martinho já chegou
O vinho vamos provar
Reunimos toda a família
E vamos todos celebrar.
No dia 11 de Novembro
Com os meus amigos vou estar
Na escola Dr. Clemente Tavares
Castanhas vamos assar.
Juliana

No dia de São Martinho
Vou comer castanhinhas
E saltar a fogueira
Com as minhas amiguinhas.
Lara

No dia de São Martinho
Põe-se bacalhau a assar
Prova-se o vinho
Com o magusto vamos festejar.
Rodrigo

Já comi as castanhas
Agora vou brincar
Mas no mesmo dia
Mais castanhas vou assar.
Guilherme

É dia de São Martinho
Castanhas e vinho para provar
Vamo-nos divertir
E a fogueira saltar.
Ana Silva

No mês de Novembro
Castanhas quentinhas
Cozidas ou assadas
São sempre boazinhas.
Diogo Cabral

Vamos comer castanhas
Quentinhas e a saltar
Hoje é dia do magusto
Está na hora de as assar.
Miguel

Na casa do meu avô
Fizemos um magusto
Para assar castanhas
E comer em grupo.

É ao ar livre
Onde eu gosto de estar
A assar castanhas
Que delícia vão ficar.

Castanhas quentinhas
Que boas que estão
Comer junto à família
Até dizer mais não
Adriana

Sem comentários: