quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quadras sobre o Dia da Árvore

As nossas queridas árvores,
Oxigénio nos vão dar,
Também dão frutos,
Para nos alimentar.

No meu quintal tenho árvores,
E nelas tenho estimação,
Cuido com muito carinho,
Do fundo do coração.
Juliana Freitas

A árvore é muito especial
Ela é fenomenal
Danos oxigénio.
O que não leva a mal.

Todos nós precisamos dela
Esta é uma verdade pura.
Sem elas não somos nada
São a nossa vida futura.
Afonso

Podes ser bem pequenina
Mas isso não tem importância
Terás sempre o teu valor
No mundo das muitas plantas.

Com amor e com carinho
Dela deves bem cuidar
Uma árvore é um tesouro
Plantada num quintal.
Tiago Prioste

Neste lindo dia
Uma árvore vai plantar
Para poder ouvir
Os passarinhos a cantar.

Tenho uma árvore
No meu quintal
Dá-me sombra no Verão
E abrigo ao passarinho.
Ana Isabel


Lá no monte há uma árvore
Com toda sua grandeza
É uma árvore muito antiga
E um bem da natureza.

Quero salvar a natureza
E uma árvore vou plantar
Vou pedir aos meus amigos
Para virem ajudar.
Cristiano

Vou plantar uma árvore
Com todo o meu amor
Quando ela crescer
Vai precisar de muito calor.

Eu tenho uma árvore
Que muitos frutos vai dar
E nas tardes de verão
A sombra vai-me refrescar.
Diogo

A árvore é uma riqueza
Que devemos estimar
Ela nos fornece o oxigénio
Para podermos respirar.

Não estraguem as árvores
Deixem-nas viver
Pois delas vem os frutos
Que todos gostamos de comer.
Guilherme


Hoje vamos todos celebrar
O dia da árvore a cantar
Devemos uma árvore plantar
Para mais tarde recordar.

Neste dia devemos plantar
Uma árvore e festejar.
Que madeira nos vai dar
No papel temos de poupar.
Tiago Neves

A árvore é uma fonte de abrigo
Delas, somos todos amigos
É uma fonte alimentar
Que todos nós devemos preservar.

A árvore é fonte de ar
Que todos precisamos para respirar
Devemos todos as respeitar
Para que nunca possa faltar.
Adriana

Plantar uma árvore
É como uma magia
Transforma o nosso mundo
Numa grande alegria.

Todas as pessoas
Têm um grande dever
Trabalhar muito
Para a floresta proteger!
Lara

Hoje é dia da árvore
Pois o vou celebrar
Venho por este meio
Uma coisa anunciar.

Nunca maltrates uma árvore
A quem tudo nós devemos
Desde a madeira da porta
Ao lápis que escrevemos.
Miguel

Tenho uma árvore
No meu quintalinho
Dá-me sombra no Verão
É abrigo ao passarinho.

Já plantei uma árvore
Com todo o meu carinho,
Para servir de casa
Ao alegre passarinho.
Fabiana

A árvore é uma riqueza
Devemos amar e respeitar
É um bem da natureza
Dá-nos saúde e bem estar.

Nunca maltrates uma árvore
Dela depende a nossa vida
Cuida dela, para que não chore
Árvore, tu és muito querida.
Rodrigo

A árvore é um tesouro
Que nos ajuda a viver
Dá-nos sombra e oxigénio
Para nós podermos crescer.

Eu gosto muito das árvores
Gosto muito das florestas
Não passo sem uma ida ao campo
Passear no meio das lindas giestas.
Thomas

Sem comentários: